domingo, 13 de abril de 2008

Solos de guitarra no concurso público

Um amigo comentou que na prova de um concurso que ele fez caiu uma questão na prova de português que era uma interpretação da música Como Eu Quero do Kid Abelha.

Imagino a maldição que deve ter sido fazer a prova toda com "uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu eu quero você como eu quero" na cabeça!

Mas imagino também que tipo de questão foi feita com essa música.
Segundo ele, era pra explicar a metáfora do tirar a bermuda e querer o outro sério.
Imagino uma questão tipo assim:

O verso da canção Como Eu Quero* do grupo Kid Abelha que diz "tira essa bermuda que eu quero você sério" significa:

(a) o desejo de fazer sexo oral no outro;
(b) a passagem da fase jovem para a adulta de uma vez por todas;
(c) que é necessário tirar a bermuda para parar de sorrir;
(d) que há uma intertextualidade com a música vamos a la playa ô ô ô ô ô.

*óbviamente eles colocaram a letra toda da música que era pra você ler e ficar com a merda na cabeça o resto da prova!

Como eu quero
Kid Abelha
Composição: Leoni e Paula Toller
Diz prá eu ficar muda/Faz cara de mistério/Tira essa bermuda/Que eu quero você sério.../Tramas do sucesso/Mundo particular/Solos de guitarra/Não vão me conquistar.../Uh! eu quero você/Como eu quero!/Uh! eu quero você/Como eu quero!...

e segue!

Nenhum comentário: