segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A aranha que partiu dessa pra melhor cheirando bem ou Mais da minha mãe

Certa vez minha mãe se apavorou com uma aranha armadeira no banheiro.
Segundo ela a aranha era enorme (não pude comprovar se de fato era, pois o que vi foi um bolinho de aranha - quando elas morrem elas se encolhem e viram um bolinho preto ou marrom dependendo do tipo/raça da aranha).

Ao ver uma aranha armadeira enorme no banheiro (ou em qualquer outra parte da casa) logo atiramos algo sobre ela. Um chinelo modelo havainas é o ideal pois, além de esmagar a aranha com força e ser muito eficaz, é fácil de limpar depois.
Porém, como essas aranhas são perigosas já que costumam saltar alto podendo nos atingir, podemos simplesmente tocá-las, fazê-las fugir com uma vassoura.

Minha mãe, que se apavorou com a aranha armadeira enorme não usou nenhuma das duas estratégias.
Ela pegou um vidro de Rexonna que estava dentro do espelho, mirou a aranha e começou a derramar o desodorante sobre ela.
Segundo minha mãe, no começo a aranha quis fugir e se mexia muito, mas ela foi chegando mais perto e derramava o desodorante com mais força sobre a aranha armadeira enorme, num jato enfurecido e certeiro.

O que vi foi o bolinho de aranha morta.
O chinelo havaianas estava onde sempre esteve, no canto do banheiro.
A vassoura estava onde sempre esteve, do lado de fora da casa encostada na porta.
O vidro de Rexonna estava no lixo, pois minha mãe o despejou todo sobre a aranha armadeira enorme.

O difícil foi agüentar o cheiro de Rexonna que se propagou por horas pela casa.

Nenhum comentário: