domingo, 17 de fevereiro de 2008

O último suspiro

- Dizem que quando a gente nasce a primeira coisa que a gente faz é dar uma inspiradona e que a última coisa que fazemos antes de morrer é soltar o ar. Mas se a gente morre de susto e bem na hora dá uma inspirada? Sempre me pergunto isso.
- Daí a gente não morre, é impossível morrer tendo ar nos pulmões.
- Ah tá. O que determina o fato de se estar ou não vivo então é a quantidade de ar presente nos pulmões. Ridícula!
- Não, idiota. É que você realmente não pode morrer tendo ar dentro de você.
- E o cérebro? Onde entra nessa história?
- Ai, que mania de ser racional. Entenda que com ar no pulmão alguém não pode morrer, só isso.
- Puxa que bom saber disso. O dia que eu sentir que estou morrendo eu vou respirar bem fundo e dizer "xô morte!", daí fico vivo enquanto eu conseguir segurar o ar.
- Isso, e mais, veja que lindo se pensarmos nas pessoas que estão mortas, mas na verdade suas obras não: Jim Morrison, Renato Russo, Janes ... a obra deles continua a respirar.
- Por isso que o Elvis não morreu então! Ele só segurou e ar e ficou com uma cara feia, daí ele sumiu pra ninguém ver ele com a cara que ficou.
- É, e se ele está vivo é porque tem ar dentro dele.
- Hum, entendi agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Burro! Até tentando não morrer vc ia querer ser desaforento e dizer
"Xô morte" e com essas palavras iram embora seu ar guardado e sua vida mas veja pelo lado bom assim pelo menos não terá que viver pra sempre como o Elvis com uma cara que quem viu diz ser horrendo. Na vida tudo é uma escolha.

Anônimo disse...

*irão( sempre com revisão meus comentários)